Uma das maiores obras de arte urbana da Europa nasceu no Lumiar

O Lumiar está mais colorido. A culpa é do artista urbano RAF (também conhecido como Rui Alexandre Ferreira), que se juntou à Cin no desafio de pintar uma área deste bairro lisboeta com mais de 2600 metros quadrados. O resultado dá pelo nome de “Talude” e é uma das maiores obras de arte urbana da Europa.

RAF recorreu a mais de 70 referências de cor da marca portuguesa de tintas para dar vida a este projecto. O artista, que trabalha e reside no bairro, decidiu aposta em tons vibrantes e técnicas de aerografia para criar efeitos visuais tridimensionais que criam a ilusão de volume. “Elementos visuais que suscitam a curiosidade e incentivam a viajar no imaginário idealizado pelo artista”, afirma a Cin.

Em comunicado, a insígnia explica ainda que os objectivos de RAF passavam por acrescentar valor e despertar o Lumiar. “Este projecto torna-se um dos mais relevantes no universo da street art a nível europeu, que destaca o talento português e coloca a Alta de Lisboa nos roteiros de arte urbana”, indica a Cin.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel