Uma campanha pela prevenção da toxicodependência

A Dianova Portugal e a rede Internacional Dianova (presente em 14 países na Europa, América, África e Ásia) associam-se à campanha mundial das Nações Unidas “Escute Primeiro – Listen First”, cujo objectivo passa por promover iniciativas de prevenção da toxicodependência.

Através da campanha “Escute Primeiro – Listen First”, a Dianova pretende proporcionar informação e recursos adaptados aos responsáveis pela formulação de políticas e de tomada de decisão, professores, técnicos de saúde e profissionais de prevenção e aos pais, em particular do Canadá, Chile, Eslovénia, EUA, Índia, Itália, Nicarágua, Paquistão, Portugal, Quénia, Suécia e Uruguai (países em que a rede desenvolve a sua acção).

Esta associação, por ocasião do Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito (no próximo dia 26), foca-se na necessidade de escutar os outros, sendo esta uma das formas de prevenção deste fenómeno. “Estudos demonstram que, com este tipo de enfoque baseado em evidências científicas, podemos poupar 30 vezes a quantidade investida na prevenção de drogas em futuros custos sociais e de saúde”, informa a marca em comunicado.

Lançada inicialmente em Abril de 2016 durante a Sessão Especial da Assembleia das Nações Unidas (UNGASS) em Nova Iorque, a campanha “Escute Primeiro – Listen First” continuará a decorrer este ano em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, a Organização Mundial de Saúde, a Missão Interministerial Francesa contra as Drogas e Comportamentos Aditivos e o Ministério da Saúde e Assuntos Sociais da Suécia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva