Uber lança trotinetes eléctricas em Lisboa

A Uber aproveitou o palco do Web Summit para anunciar o lançamento de uma nova solução de mobilidade em Lisboa: as trotinetes eléctricas da marca Jump, que se juntam assim à oferta de bicicletas eléctricas partilhadas.

Nesta fase inicial, a Jump disponibiliza 200 trotinetes, que estarão disponíveis 24 horas por dia. Estão limitadas a uma velocidade de 20 km/h e a sua utilização terá um custo de 20 cêntimos por minuto, sem custo de desbloqueio, sendo que a marca está oferecer 20 minutos gratuitos na primeira utilização.

À semelhança com o que acontece com as bicicletas eléctricas da marca, também as trotinetes Jump contam com duas opções de subscrição mensal: o plano Electric, que permite circular 30 minutos por dia, por 14,90 euros; e o plano Electric+, para andar até 60 minutos por dia (acumuláveis), por 24,90 euros.

«Reforçando o compromisso com a cidade e os seus habitantes, na zona central da cidade, onde existem estacionamentos de bicicletas e trotinetes em cada quarteirão, o estacionamento será obrigatório nesses locais», sublinha a marca em nota de imprensa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%