Uber lança botão de emergência em Portugal

A partir desta semana, a Uber implementará novas ferramentas em Portugal tendo em vista a segurança dos utilizadores, motoristas e parceiros de entregas. Uma das novidades consiste num botão de emergência: um toque na aplicação permite ligar para o serviço de assistência (112) em caso de acidente, por exemplo.

O botão faz parte do novo kit de segurança da plataforma de mobilidade, com lançamento previsto não só para Portugal mas toda a região da Europa, Médio Oriente e África, num total de 38 países.

A lista de funcionalidades inclui também a opção partilha de viagem, que permite que outras pessoas sigam o veículo em tempo real; contactos preferências, através dos quais é possível seleccionar cinco amigos ou familiares; centro de segurança, com informações sobre seguros, directrizes da comunidade, dicas de segurança, entre outros; alertas de velocidade; chamadas anónimas, para que utilizador e motorista comuniquem mantendo a privacidade; manutenção de anonimato, através da ocultação dos locais específicos de recolha e chegada; e verificação em duas etapas, sistema que permite reforçar a segurança do login nas contas de utilizadores.

«Não há nada mais importante para nós do que a segurança dos nossos utilizadores», afirma Sachin Kansal, global head de Produtos de Segurança da Uber. Em comunicado, o responsável indica que são requisitadas, diariamente, cerca de 15 milhões de viagens e que, por isso, a segurança é um dos pilares da estratégia da empresa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP