Uber já tem 40 milhões de condutores activos

A Uber conta com cerca de 40 milhões de condutores activos mensais, a nível global. O número foi avançado pelo CEO Travis Kalanick durante a Vanity Fair New Establishment Summit, onde aproveitou também para avançar que os condutores ganham, no seu todo, entre 1,5 mil milhões de dólares (1,37 mil milhões de euros) e dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) por mês. Quanto ao valor que pagam à plataforma, o responsável afirma que ronda uma média de 50 euros mensais, citado pelo TechCrunch.

No evento, Travis Kalanick aproveitou ainda para falar sobre o futuro da Uber e de como os veículos autónomos fazem parte deste futuro. O CEO acredita que as estradas compõem o sistema cardiovascular das cidades e que os veículos autónomos poderão contribuir para um sistema cardiovascular mais saudável.

O responsável afirmou ainda que a Uber está no estágio inicial para se transformar numa empresa de robótica, já que é disso que se trata quando falamos de automóveis capazes de circular autonomamente. A empresa já está até a colocar em curso alguns testes em Pittsburgh, nos EUA.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer ser embaixador da Konica Minolta? E CEO por um dia?
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”