Uber está à procura de um país para testar táxi aéreo

Dallas e Los Angeles, nos Estados Unidos da América, já estão confirmadas como primeiras cidades a receber o novo serviço da Uber, o UberAir. Agora, a tecnológica procura o país ideal para acolher o primeiro teste-piloto internacional: Japão, Índia, Austrália, Brasil e França são os mercados finalistas. A decisão final será anunciada dentro de seis meses.

No prazo de cinco anos, a Uber espera levar os seus utilizadores aos céus, disponibilizando uma nova solução de transporte urbano partilhado e aéreo. Através do UberAir basta um simples toque no ecrã para requisitar um voo.

O novo serviço surge integrado no Uber Elevate, iniciativa que abrange todos os planos da empresa relacionados com o céu. Neste âmbito, a Uber anuncia também que tem planos para testar entregas de comida através de drones, disponibilizando uma nova ferramenta à plataforma Uber Eats.

“A Uber vê uma oportunidade única de trazer para o seu negócio de entrega de refeições os mesmos benefícios que a aviação urbana trará para o ridesharing”, indica a empresa em comunicado. “Ao levantar voo, o Uber Eats vai poder fazer entregas de forma mais rápida, acessível e confiável a mais clientes e restaurantes em todo o mundo.”

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?