Uber está a criar os seus próprios mapas

A Uber tem automóveis na rua com a missão de mapear terreno. A tecnológica avança que esta actividade já está a decorrer nos Estados Unidos da América, México, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Austrália e Singapura. Manik Gupta, director of Product da Uber, explica que não foi necessário alocar mais veículos ou condutores para esta tarefa em especial: equiparam os automóveis já existentes de parceiros para que os percursos percorridos durante as viagens com clientes possam ser, em simultâneo, mapeados.

Numa publicação no blog oficial da Uber, o responsável garante ainda que os utilizadores podem estar descansados relativamente à sua privacidade, dado que não serão recolhidas imagens ou dados pessoais sobre as pessoas que participarem nestas viagens especiais.

“Mapas correctos estão no coração do nosso serviço e na espinha dorsal daquilo que fazemos”, afirma ainda Manik Gupta. Segundo o responsável, os mapas já existentes são um bom ponto de partida mas nem todas as informações fornecidas são relevantes – a Uber não tem interesse, por exemplo, na topografia do oceano.

Por outro lado, a Uber precisa de ter acesso a dados que não são disponibilizados pelos mapas tradicionais, incluindo padrões de tráfego e pontos de chegada sem sinais a indicar o nome da rua ou número da porta.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?