Uber e Volvo juntas nos veículos autónomos

A Uber formou uma parceria com a Volvo no sentido de colocar nas estradas automóveis autónomos até ao final deste ano. O modelo escolhido é o SUV XC90 e deverá fazer parte de uma frota de 100 veículos híbridos, cujo destino é Pittsburgh, nos Estados Unidos da América.

O projecto ascende aos 300 milhões de dólares (264,7 milhões de euros), de acordo com a Volvo em comunicado citado pela AdAge. A construção do automóvel é da inteira responsabilidade da marca automóvel, já que a Uber contribui apenas na fase de pós-produção ao integrar o seu sistema de condução autónomo, sensores, câmaras e radares.

Embora o objectivo seja apresentar veículos totalmente autónomos, as viagens serão supervisionadas por humanos durante uma fase inicial. A Bloomberg avança que os mesmos estarão sentados no lugar do condutor para garantir que tudo decorre dentro da normalidade.

Sherif Marakby, Uber’s VP-global vehicle programs, refere que «a base da colaboração é a força da Volvo em segurança e desenvolvimento de veículos e a força e compromisso da Uber para com tecnologias autónomas».

Mais aquisições

Esta manhã, a Uber anunciou mais outro esforço no sentido de liderar a condução autónoma. A tecnológica norte-americana comprou a Otto, startup que tem vindo a desenvolver projectos relacionados com camiões sem condutor.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)