Uber e Cabify obrigadas a suspender serviço em Barcelona

Os táxis venceram a luta contra as plataformas online de mobilidade em Barcelona. Serviços como Uber e Cabify veem-se obrigados a suspender a sua actividade na cidade, como consequência de uma nova imposição governamental que estabelece limites para este tipo de soluções.

De acordo com a Reuters, o governo catalão decidiu que os serviços de mobilidade apenas podem apanhar passageiros que tenham reservado uma viagem com pelo menos 15 minutos de antecedência. Contudo, esta regra vai contra um dos princípios destas plataformas, que passa pela conveniência e possibilidade de pedir boleia a qualquer altura.

A Uber já reagiu à decisão e garante que as novas restrições não lhe deixam outra alternativa a não ser suspender o serviço enquanto avaliam o futuro da empresa em Barcelona. «O nosso compromisso passa por nos afirmarmos como um parceiro de longa duração para as cidades espanholas e esperamos trabalhar em conjunto com o governo catalão e o município de Barcelona num quadro regulatório justo para todos», adianta fonte oficial da Uber em Espanha.

A Cabify também já comentou a imposição, que entra em vigor amanhã, e assegura que também não tem outra opção.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift