Twitter pode lançar serviço de música

HuntedO Twitter chegou a acordo para adquirir o serviço de música australiano We Are Hunted, que procura, reproduz e partilha música online. O negócio pode ser um indício de que a rede de microblogging esteja a preparar o lançamento de uma aplicação de música.

O acordo foi anunciado no site da We Are Hunted, que adianta que o mesmo será encerrado para concentrar os esforços nos projectos em conjunto com o Twitter, sem avançar mais pormenores. “Apesar de fecharmos o wearehunted.com, vamos continuar a criar serviços que vos vão encantar, como parte integrante da equipa do Twitter”, revela a We Are Hunted, criada por um grupo de informáticos em 2007 em Brisbane, Austrália. “Não há dúvidas de que o Twitter combina com música. Os artistas acedem ao Twitter sobretudo para se ligarem aos seus fãs, e os utilizadores partilham e descobrem músicas e albuns todos os dias. Mal podemos esperar para partilhar os projectos em que temos estado a trabalhar com o Twitter”, acrescenta.

A notícia já havia sido avançada no mês passado pelo site especilizado em tecnologia Cnet, que adianta que a rede de microblogging irá utilizar a tecnologia da We Are Hunted, adquirida ainda em 2012, para lançar o seu próprio serviço de música, denominado Twitter Music. Segundo a mesma fonte, o Twitter Music será compatível com iOS e irá sugerir artistas e músicas em função das contas que os utilizadores seguem no Twitter. As músicas serão reproduzidas em streaming através da aplicação SoundCloud.

Um porta-voz do Twitter na Austrália confirmou a aquisição da We Are Hunted, mas não comentou se a acção faz parte dos planos da empresa de ingressar na indústria musical.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo