Twitter explica por que colocou o CFO como CMO

No início do mês, alguns meios de comunicação social avançaram que Anthony Noto, CFO do Twitter, seria também responsável pelas decisões de marketing da empresa que dá vida à rede social. No entanto, a informação só foi confirmada ontem pelo próprio, aquando de uma conferência da JP Morgan.

Anthony Noto aproveitou o momento também para explicar a decisão do Twitter em juntar na mesma pessoa o cargo de director financeiro e ainda de director de marketing, posições que tradicionalmente colidem.

De acordo com declarações reportadas pelo Business Insider, o executivo contou que a direcção queria “elevar a importância do marketing enquanto componente chave em tudo” o que fazem. A justificação de Noto parece parca em argumentos concretos sendo que a única certeza que deixa é de que o Twitter começará a levar as estratégias de marketing mais a sério, a partir de agora.

Isto porque, de acordo com o agora responsável pelo departamento de marketing, as pessoas conhecem o Twitter mas não sabem como o utilizar, lembrando que a base de utilizadores activos mensais tem vindo a diminuir.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020