Twitch muda de imagem e aponta a novos públicos

Mais flexível e com mais cor. É assim a nova imagem do Twitch, plataforma de live streaming conhecida pelos jogos electrónicos mas que pretende abrir as asas para ouras áreas além do gaming. A nova identidade visual surge também em linha com essa vontade, segundo adianta a AdAge.

O objectivo é actualizar a imagem do Twitch, tornando-o mais inclusivo e apelativo a todo o tipo de audiências. Além de jogos electrónicos, o site tem explorado a transmissão de DJ sets, jogos de tabuleiro, desportos profissionais e programas de televisão.

A mudança é assinada por uma equipa interna do Twitch, em colaboração com a agência Collins. O roxo mantém-se em destaque – ainda que noutro tom –, mas outras cores também se juntam, formando uma palete de 20 referências. O logótipo também muda ligeiramente, apresentando um novo tipo de letra.

Novidade é ainda é o slogan “You are already one of us”, que dá conta do sucesso que a plataforma tem conquistados: nos últimos três horas, registaram-se 2,7 mil milhões de horas de conteúdo visualizado.

Artigos relacionados