Tweets revelam os desejos dos jovens

Embora deseje ter um iPhone, a maioria dos jovens portugueses utiliza um smartphone Android. Esta é uma das conclusões do estudo da E.Life que mostra o que os jovens portugueses desejam através da análise dos tweets que publicam.

A E.Life seguiu um grupo de cinco mil estudantes durante um mês e analisou mais de 650 mil tweets, tendo desvendado que para além do Twitter, os jovens mantêm uma forte presença social também no Snapchat e Instragram. De acordo com estes resultados, quem utiliza activamente o Twitter, deixa de parte o Facebook.

Deixando o universo tecnológico a avançando para gostos, interesses e preferências, a música é a actividade de lazer que mais se destaca e que consegue mobilizar o maior número de pessoas. A título de exemplo, em 65% dos perfis analisados, os utilizadores mostram-se fãs da banda One Direction.

iPhone, Milka, Nutella, Zara e Berska são as marcas mais referidas pela comunidade académica sendo que os momentos preferidos para publicar tweets são entre as 20h e as 21h, com especial incidência à terça-feira.

Artigos relacionados