TVSéries estreia três novas séries da HBO em Outubro

Durante o próximo mês, o canal TVSéries irá reforçar a sua grelha com três novas séries produzidas pela HBO: Westworld, Divorce e Insecure. O canal premium, produzido e distribuído pela NOS Lusomundo TV, irá ainda disponibilizar as novas temporadas de nove séries, pelo que são 12, no total, as novidades.

Com assinatura de Jonathan Nolan e J. J. Abrams, Westworld é uma série inspirada no filme de culto de 1973 com o mesmo nome e junta um elenco de luxo composto por Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden e Rodrigo Santoro. A série chega a Portugal pelas mãos da TVSéries na madrugada do dia 2 de Outubro às 2h, em simultâneo com a estreia nos EUA, e terá exibição em horário nobre às segundas-feiras pelas 22h45. Também a série Divorce, que marca o regresso da actriz Sarah Jessica Parker à televisão, será exibida em estreia mundial na madrugada do dia 9, às 3h, mas terá exibição em horário nobre no canal TVSéries às quintas-feiras às 22h30.

«Mais uma vez, queremos ser fiéis ao que definimos quando lançámos o canal: que o TVSéries seja o canal onde tudo estreia», afirmou, em entrevista à Marketeer, António Teixeira, director de TV & Digital na NOS Lusomundo TV. De acordo com o responsável, a expectativa é particularmente elevada em relação às séries Westworld e Divorce, que estão já a ser promovidas através de uma campanha presente em TV, cinema, outdoor (mupis) e online, e que vai durar pelo menos duas semanas.

Ainda em Outubro, estreiam no TVSéries as novas temporadas de Chicago Fire (temporada 5), Chicago P.D. (T4), Chicago Med (T2) Madam Secretary (T3), Elementar (T5), The Fall (T3), Brooklyn Nine-Nine (T4), Transparent (T3) e Blunt Talk (T2). Para o início de Novembro está já marcada a estreia de The Young Pope, uma série protagonizada por Jude Law, que conta a história de Pio XIII, o primeiro Papa norte-americano.

Já para 2017, estão agendadas 10 estreias, mais uma vez com uma forte aposta nas produções da HBO, como Big Little Lies, The Deuce e When We Rise.

Parceria com HBO já dá frutos

Apesar de não revelar a base actual de assinantes do canal TVSéries, António Teixeira adianta que os números têm vindo a aumentar no último ano, sobretudo após o anúncio do acordo com a HBO. A parceria garante que todas as produções do canal norte-americano a serem transmitidas em Portugal terão lugar no TVSéries, o que inspirou a assinatura “Home of HBO” do canal premium português. «Os números têm sido muito bons, principalmente desde que há cerca de um ano lançámos o “Home of HBO”. Foi um reforço da garantia de qualidade do canal», sublinha o director de TV & Digital na NOS Lusomundo TV, acrescentando que «os números ultrapassaram as nossas expectativas e esperamos continuar nesta tendência positiva.»

O responsável reconhece que, em termos de audiências live, os números do canal premium «são um pouco limitados», mas ressalva que esse é hoje um indicador algo insuficiente, uma vez que uma fatia importante do consumo é on-demand. «Desde que a GfK começou a medir os números para mais 24 horas ou mais 7 dias, o que verificamos é que as audiências, em muitos casos, duplicam ou até mesmo triplicam, e isso tem muito a ver com o facto das pessoas guardarem as séries para ver quando querem ou verem mais do que um episódio de uma vez», frisa.

Veja aqui o filme de apresentação da grelha do canal TVSéries para Outubro:

Texto de Daniel Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Componentes: Nunca Portugal exportou tanto como este ano