TVI regressa ao passado com resgate de “Morangos com Açúcar” ao lado da Prime Video

A era dourada da televisão portuguesa parece estar de volta: a série juvenil “Morangos com Açúcar” renasce com duas novas temporadas, numa parceria entre a TVI e a plataforma de streaming Prime Video.

Ainda não se sabem muitos pormenores sobre esta aposta, mas as entidades revelaram que o primeiro conjunto de episódios irá abordar um ano lectivo e o segundo as férias de Verão, como costumava acontecer com a série original. Já no elenco vão constar membros originais e também novos talentos, escolhidos através de um casting aberto.

«Sabendo do grande impacto que ‘Morangos com Açúcar’ teve em diferentes gerações em Portugal, não podíamos estar mais orgulhosos deste anúncio», afirma, em comunicado, Ricardo Cabornero, head of Prime Video Content ES & PT. «Sabemos que é um regresso muito aguardado e, em parceria com a TVI, acreditamos que tem potencial para se tornar um ícone para as próximas gerações. A série é mais um passo na nossa estratégia de oferecer conteúdo local relevante aos espectadores portugueses.»

A série vai ser produzida pela See My Dreams Productions, uma empresa do grupo Media Capital. A produção já começou e as gravações arrancam em Abril. Os episódios vão ficar disponíveis na TVI e na Prime Video durante o último trimestre de 2023, em data ainda por definir.

«Estamos muito contentes por ter ‘Morangos com Açúcar’ de volta à TVI. É parte da história do canal como um dos formatos mais impressionantes e com mais sucesso da história da televisão portuguesa. Este é um compromisso forte, em sintonia com as tendências internacionais. Em parceria com uma marca global como a Prime Video, acreditamos que ‘Morangos com Açúcar’ vai ganhar uma nova dimensão a nível internacional, atingindo novas gerações, num formato que toda a família vai adorar», diz José Eduardo Moniz, CEO da TVI.

O casting aberto

É no próximo dia 11 de Fevereiro que se realiza o primeiro casting aberto para o reboot de “Morangos com Açúcar”. Ao estilo do que acontecia com as temporadas anteriores, a produção procura jovens, com ou sem experiência em representação, que queiram fazer parte desta nova aventura. O PT Meeting Centre, no Parque das Nações, em Lisboa, é o local escolhido para seleccionar mil jovens entre os 18 e os 22 anos que irão entrar na nova temporada.

Ler Mais



loading...