TVI mantém liderança em Janeiro

A TVI permaneceu, em Janeiro, enquanto o canal de televisão mais visto pelos portugueses. A estação da Media Capital registou um share de audiência de 25,5% no prime time (entre as 20h e as 24h), tendo ainda conseguido 22,4% em all day (relativo ao dia completo). Quanto aos programas mais vistos na TVI, a telenovela “A Única Mulher” e os jogos da Taça CTT Portimonense x Sporting e Moreirense x Benfica ficaram à frente no último mês, de acordo com o relatório Spotlight On da MEC.

Segue-se, tanto em prime time como all day, a SIC com 21,4% e 17,5% do share de audiência, respectivamente. A RTP1 conseguiu 12,1% no horário de prime time e 13,6% em all day, seguida pela RTP2 que não foi além dos 1,4% de share de audiência em prime time e dos 1,8% em all day. Ainda assim, em relação ao mês anterior, todos os canais em sinal aberto apresentam uma ligeira quebra, ao passo que a Pay TV revela uma evolução positiva.

Os canais de televisão que apenas são disponibilizados por subscrição reuniram 28,5% do share de audiência em prime time  e ainda 33,1% em all day.

Em Janeiro, os portugueses passaram, em média, 304 minutos em frente à televisão, o que representa um aumento de 20 minutos face à média dos 12 meses anteriores. O domingo é o dia mais privilegiado para esta actividade, sendo que, neste dia, foram gastos, em média, 368 minutos a ver televisão.

Hollywood é o mais visto em Pay TV

No que toca a canais por subscrição em prime time, o Hollywood venceu em Janeiro, seguido pela TVI24, SIC Notícias, TV Record e Fox. Em all day, o Hollywood ficou em primeiro lugar, antes da SIC Notícias, TVI24, AXN e Fox.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado