TV em directo chegou ao YouTube

O YouTube acredita que a televisão em directo ainda não é tão democrática como os vídeos online, não estando disponível em qualquer dispositivo e a qualquer momento. Para resolver o problema, desenvolveu, em conjunto com a sua rede e parceiros, aquilo que chamou YouTube TV.

Segundo Christian Oestlien, Product Management director da Google, a YouTube TV é televisão em directo desenhada para a geração do YouTube: «Aqueles que querem ver o que querem, quando querem, como querem, sem compromissos.»

O novo serviço vai ser disponibilizado nos Estados Unidos da América em breve e depressa deverá chegar aos restantes mercados em que o YouTube marca presença, garante o mesmo responsável.

Quanto à oferta desta nova televisão em directo online, Christian Oestlien explica, no blog oficial da Google, que incluirá streaming em directo dos canais ABC, CBS, Fox, NBC, ESPN, redes regionais de desporto e dezenas de canais por cabo. A YouTube TV conta ainda com uma cloud DVR sem limite de armazenamento, através da qual os utilizadores podem gravar os programas que estão a ser transmitidos em directo para ver mais tarde.

O YouTube promete ainda um serviço que funciona em todos os ecrãs, desde o computador ao smartphone e tablet. A YouTube TV também poderá ser vista na televisão, recorrendo ao Google Chromecast. Por fim, os espectadores terão acesso a todos os conteúdos originais do YouTube Red.

As subscrições da YouTube TV, disponíveis por 35 dólares (33,2 euros) por mês, incluem seis contas para utilizadores diferentes. O serviço pode ser cancelado sem compromisso, garante ainda o mesmo responsável.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?