Turismo de Portugal lança iniciativa para recuperar o sector

O Turismo de Portugal, juntamente com a Fábrica de Startups, lançou o Tourism Explorers, uma iniciativa que visa dinamizar e capacitar o sector.

Inserido no programa FIT – Fostering Innovation in Tourism, esta iniciativa consiste num programa nacional de criação e aceleração de startups, que decorrerá em 12 cidades. O objectivo é capacitar empreendedores de todo o País, reduzindo assimetrias regionais após um período de estagnação do Turismo.

«A secretária de estado do turismo, Rita Marques, afirmou que o Governo está a preparar “um plano de retoma a dois anos para o sector do turismo”, que visa restabelecer Portugal como o Melhor Destino Turístico do Mundo, pelos seus activos mais tradicional como a praia, sol e gastronomia, mas também responder a “novas oportunidades” que promovam a descentralização da oferta através do turismo de natureza, de bem-estar e de saúde. É neste sentido que surgem as iniciativas como o Tourism Explorers que pretendem ensinar e ajudar as pessoas que querem criar os seus negócios inovadores no sector do turismo», afirma António Lucena de Faria, fundador e CEO da Fábrica de Startups.

Este programa pretende ajudar os participantes a criarem novos negócios de sucesso, definirem melhor a estratégia para o seu negócio e adaptá-lo a uma nova realidade. Permite ainda o acesso a uma rede de mentores nacionais, parceiros especialistas no sector e a potenciais clientes e investidores.

Dividido em Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer, em simultâneo (através de live-streaming), em 12 cidades: Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Porto, São Miguel (Lagoa e Ponta Delgada), Setúbal e Viseu. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até dia 7 e Outubro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...