Turismo de Portugal assegura saúde dos turistas britânicos

O Turismo de Portugal e a plataforma Health Cluster lançaram um serviço a pensar na saúde dos turistas britânicos que visitam o País.

Apelidada Portugal Health Passport, trata-se de uma plataforma que agrega toda a oferta de serviços médicos privados disponibilizados aos turistas britânicos enquanto visitam Portugal.

Ao aderirem a este serviço, os turistas britânicos poderão aceder a cuidados médicos urgentes, por um preço fixo, numa das unidades do Hospital da Luz, Lusíadas e CUF, de norte a sul do País e na Madeira. A plataforma disponibiliza também cinco pacotes check-up, disponíveis em hospitais seleccionados, abrangendo as especialidades de Clínica Geral, Cardiologia, Oftalmologia, Dermatologia e Estomatologia. É exigida a marcação de uma consulta com pelo menos 72 horas de antecedência e os resultados dos exames e análises clínicas estarão disponíveis entre 2 a 4 dias.

De acordo com os dados do Turismo de Portugal, o mercado britânico é o maior emissor de turistas para Portugal, com 1,8 milhões de hóspedes registados em 2018. Desde o início de 2019, este número cresceu 5,8%, relativamente ao período homólogo, para 738.600.

Em comunicado, o Turismo de Portugal explica que estas medidas foram adoptadas para manter este desempenho e “minimizar quaisquer impactos que um eventual Brexit possa vir a ter no turismo e na capacidade de os britânicos viajarem para o estrangeiro”.

A Portugal Health Passport surge no âmbito da campanha #Brelcome – Portugal Will Never Leave You, que assegura que os visitantes britânicos serão sempre bem recebidos em Portugal.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?