Turismo começa a acordar: já pode dar um passeio de tuk tuk ou helicóptero

A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) quer mostrar que as experiências turísticas estão de volta ao País e que não faltam actividades para explorar. Para isso, realizou o APECATE Day, um dia inteiramente dedicado ao que as empresas do sector têm para oferecer.

Passeios de bicicleta, tuk tuk, veleiro e helicóptero foram as actividades escolhidas para a iniciativa, que contou com a participação de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, e de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal. O papel de anfitrião coube a António Marques Vidal, presidente da APECATE.

«Num país em que o Turismo é determinante para a economia, o sector dos Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos são vitais e dão um grande contributo, ao proporcionar experiências diferenciadoras e argumentos para os turistas visitarem», comenta António Marques Vidal. O responsável lembra ainda o papel desta indústria na empregabilidade, nomeadamente no interior.

«É preciso experienciar Portugal e é isso que este sector proporciona: que se viva Portugal», conclui o presidente da APECATE, sublinhando que foram criados Guias de Boas Práticas para ajudar as empresas a operar em segurança. No mesmo sentido, a associação está a estudar a possilidade de alargar o selo “Clean and Safe” à área dos congressos e eventos.

Já a secretária de Estado do Turismo desta a importância de «começar a celebrar momentos e a mostrar que o sector está preparado para retomar actividade», como foi exemplo este APECATE Day. Segundo Rita Marques, «Portugal é o melhor destino do mundo. Estamos numa altura em que temos de voltar ao nosso País e temo-lo todo para nós».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...