Tumblr rende-se à venda de publicidade

tumblr-redimensionadaDepois de cinco anos sem comercializar espaços publicitários, o Tumblr rendeu-se. A plataforma adoptou um programa patrocinado de sugestão de blogues a serem seguidos, apelidando os seus parceiros de “patrocinadores” e não de anunciantes.

As páginas das empresas serão exibidas nas secções Radar, que contém uma lista de blogues a seguir, e Spotlight, composta por uma selecção de posts retirados de blogues. De acordo com a Exame brasileira, a secção Radar exibirá cerca de 120 milhões de impressões.

Recorde-se que, até aqui, as receitas do Tumblr provinham da venda de templates. Estas alterações são já um reflexo da nova gestão da empresa, agora liderada pelo seu fundador, David Karp. Aos 25 anos, Karp assumiu recentemente o cargo de CEO do Tumblr, substituindo John Maloney.

De acordo com números da própria empresa, o Tumblr responde actualmente por 54 milhões de utilizadores, que publicam 70 milhões de posts diários. A nível global, o serviço é visitado por 141 milhões de pessoas. Nos EUA é o 12º site mais visualizado.

 

Artigos relacionados