Trotinetes eléctricas da VOI arrancam hoje em Lisboa

Lime, mytaxi e, agora, a VOI. Já são três os serviços que disponibilizam trotinetes eléctricas em Lisboa, desafiando os moradores e visitantes a trocar o carro por uma alternativa mais amiga do ambiente – pelo menos para distâncias curtas.

A VOI é uma startup sueca que há apenas duas semanas revelou a sua intenção de expandir para a capital portuguesa, fruto de uma nova ronda de financiamento. O lançamento do serviço acontece hoje, com uma frota de 200 trotinetes prontas a serem utilizadas.

Fredrik Hjelm, CEO e fundador da VOI, explica que o número inicial é limitado de modo a conseguirem controlar a forma como os veículos são utilizados, bem como os locais.

Frederico Venâncio, ​general manager​ da VOI Portugal, acrescenta que o crescimento desde o lançamento em Estocolmo tem sido muito forte, com mais de 450 mil quilómetros viajados na VOI desde então. «Esperamos um resultado similar em Lisboa, uma cidade marcada pela inovação, tecnologia e pelo bom tempo», conta.

Para utilizar as trotinetes da VOI, é necessário descarrega a aplicação do serviço (iOS ou Android). Depois, basta localizar um veículo, clicar no botão “Viajar”, ler o QR code e partir à descoberta. O custo de desbloqueio é de um euro e por cada minuto de viagem são cobrados 15 cêntimos.

Além de Portugal, também Itália e França fazem parte do plano de internacionalização da startup, cuja missão é ajudar a resolver o problema das cidades congestionadas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O fascínio por impossíveis
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia