Trotinetes Bolt também podem ser jóias. Exposição chega a Lisboa este fim-de-semana

Peças de joalharia há muitas, mas feitas a partir de trotinetes recicladas da Bolt talvez nem tanto. Criada pelo artista estónio Tanel Veenre, a colecção inclui brincos, pulseiras e pingentes feitos de antigos modelos de trotinetes recicladas que chegam agora a Portugal através de uma exposição.

Tudo acontece na galeria Reverso, em Lisboa, já a partir de dia 25 de Março e até 21 de Abril. São mais de 20 peças com acabamentos feitos à mão a partir do mesmo alumínio utilizado na frota Bolt, que podem também ser adquiridas.

«Foi um verdadeiro privilégio desenhar esta colecção. Estou muito entusiasmado por apresentar esta colecção em Portugal e dar a oportunidade de mais pessoas conhecerem esta que é uma iniciativa única com a Bolt. Se tanto se fala de trotinetes, que se fale então desta colecção que é verdadeiramente surpreendente», diz, em comunicado, Tanel Veenre.

Já Frederico Venâncio, responsável de Micromobilidade da Bolt em Portugal, reitera que conseguirem usar trotinetes para construir peças de joalharia de autor «trouxe uma elevação ao processo de aproveitamento dos modelos» que têm vindo a descontinuar, à medida que evoluem para trotinetes mais seguras e mais amigas do ambiente.

Artigos relacionados