Trotinetas Lime chegam a Coimbra

Coimbra é o novo destino da Lime em Portugal. A plataforma dedicada à disponibilização de trotinetas partilhadas em ambiente urbano chega, hoje, ao Centro de Portugal, mais concretamente àquela que é conhecida como cidade dos estudantes.

A Lime prevê colocar ao dispor dos cidadãos uma frota de entre 200 e 400 trotinetas eléctricas. Para ter acesso a uma delas basta ter mais de 18 anos, descarregar a aplicação da Lime e visitar um dos 70 hotspots definidos em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra.

Concluída a viagem, os utilizadores podem deixar a trotineta em qualquer lugar – desde que estacionada de forma correcta –, com excepção da zona histórica da cidade.

«Apesar de ser uma das mais antigas cidades do País, Coimbra sempre esteve muito orientada à inovação e, desde o início, mostrou muita abertura para pensarmos em conjunto na oferta desta alternativa de mobilidade», explica Nuno Inácio, director de Expansão da Lime em Portugal.

Coimbra é somente a segunda cidade onde a Lime está presente em Portugal. A escolha teve por base não só a abertura à inovação mas também a densidade populacional de estudantes (quatro vezes superior à média nacional) e os 500 mil turistas que passam todos os anos pela cidade: «Face a este cenário, sentimos que havia uma necessidade de oferecer alternativas que ajudassem a cidade a reduzir o tráfego», conta Nuno Inácio.

Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal, confessa que será um desafio acolher as trotinetas, mas aponta também às vantagens, nomeadamente no plano ambiental. Nesse sentido, apela ao bom uso do espaço público e à cooperação por parte dos moradores.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo