TripAdvisor veio às compras a Portugal

A TripAdvisor adquiriu a startup portuguesa BestTables, que desenvolveu uma plataforma online que permite a reserva em tempo real de mesas em restaurantes em Portugal e no Brasil. Os valores da operação não foram divulgados.

Fundada em 2011, a BestTables conta com uma rede de mais de 1200 restaurantes em Portugal e no Brasil, permitindo fazer reservas com base na localização, disponibilidade, preço, tipo de cozinha e ofertas especiais. A expansão para o mercado brasileiro deu-se há pouco mais de um ano.

A integração da BestTables na TripAdvisor será feita pela equipa de gestão da TheFork, uma das principais plataformas de reserva de restaurantes na Europa, com mais de 20 mil restaurantes parceiros, que foi adquirida pela TripAdvisor em Maio do ano passado.

«Estamos satisfeitos por receber a BestTables na família TripAdvisor», afirma em comunicado de imprensa Bertrand Jelensperger, CEO da TheFork. «Portugal e Brasil são mercados importantes para nós e a empresa será uma adição valiosa enquanto continuamos a fortalecer a nossa oferta de restaurantes», acrescentou.

Considerada uma das maiores plataformas de viagens do mundo, a TripAdvisor vê, pois, na aplicação portuguesa uma oportunidade para cruzar as ofertas de viagens e restaurantes nos mercados português e brasileiro. «Esta aquisição vai permitir-nos direccionar mais crescimento, proporcionar mais clientes para os donos dos restaurantes portugueses e brasileiros e, em última instância, ajudar mais utilizadores do TripAdvisor a encontrarem e a reservarem uma excelente experiência de jantar nesses mercados», conclui Bertrand Jelensperger.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual