Trio de padres reforça grelha da Sport TV+

Último Terço é o nome do programa que vai estrear na Sport TV+, onde será feita a antevisão dos jogos de futebol do fim-de-semana por três padres adeptos do FC Porto, Sporting CP e SL Benfica, uma das apostas da empresa para o canal que arranca na sexta-feira.

Esta rubrica, celebrada pelos padres Carlos Gonçalves (portista), Nuno Coelho (sportinguista) e Paulo Franco (benfiquista), é uma das novidades apresentadas pelo novo canal Sport TV+. Da grelha do canal constarão programas como “Titulares”, composto por Simão Sabrosa, Ricardo Pereira e Sérgio Conceição, acompanhados pelo ex-árbitro Pedro Henriques. O antigo jogador do Sporting e Benfica será ainda protagonista de “Amigos do Simão”, um programa de entrevistas realizadas pelo próprio.

Mas haverá outros comentadores que darão os seus pareceres acerca da actualidade futebolística, nomeadamente no programa “Duelos”. Defendendo as cores do Benfica estarão Nuno Magalhães (líder parlamentar do CDP-PP), Pedro Adão e Silva (comentador político) e Nuno Ribeiro da Silva (gestor). Já Paulo Baldaia (jornalista), Hugo Soares (deputado) e Luís Montenegro (líder parlamentar do PSD) darão os pareceres pelo FC Porto. Por sua vez, as cores do Sporting estarão a ser defendidas por António Macedo (radialista), Júlio Isidro (apresentador) e Luís Marques (gestor). Já no programa “Assinatura” serão feitas análises por Luís Freitas Lobo, António Simões e Pedro Henriques.

A primeira emissão da Sport TV+ decorrerá na próxima sexta-feira, às 11h55. «A agenda vai ser muito dinâmica e estará sempre disponível para as notícias do momento», explica Nuno Ferreira, director de programação da Sport TV. Por enquanto, o foco deste canal estará nos Jogos Olímpicos. No entanto a Sport TV terá dois canais premium dedicados a este evento 24 horas por dia, proporcionando – acredita Nuno Ferreira – a maior cobertura alguma vez feita em Portugal a este acontecimento.

No processo de criação do novo canal, que começou em Março, constam ainda novas instalações no Porto, com capacidades para emissões em directo. No total, foram despendidos 1,5 milhões de euros para apresentar todas as novidades. «É um dos maiores desafios da Sport TV, exercido num curto espaço de tempo, com projectos de grande dimensão», vinca o responsável.

Nova oferta comercial

Esta manhã, em apresentação à imprensa, foi também dado a conhecer o novo pacote do canal, apelidado Sport TV Futebol Internacional. O pacote inclui todos os jogos das ligas espanhola e inglesa e ainda jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa, em directo e em alta definição. Esta oferta está disponível a partir de 9,99 euros mensais.

A Sport TV congratula-se ainda pelo facto de, a propósito da época desportiva de 2016/2017, transmitir 289 jogos da Liga Nos, juntamente com o facto de ter recuperado os direitos de transmissão das ligas inglesa, francesa e italiana.

Novo grafismo

ImagemEm linha com a criação do novo canal, a Sport TV desvendou um novo grafismo transversal a todos os seus canais. «Prestes a completar 18 anos, associámo-nos à maioridade e considerámos essencial uma mudança de visual. Quisemos criar uma nova imagem mais simples, mas dinâmica, sem implicar uma rotura com a anterior. O logótipo mantém-se porque queremos que os valores associados à Sport TV se mantenham», finaliza Nuno Ferreira.

Texto de Rafael Paiva Reis

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista