Transmissão da Eurovisão com melhor resultado da década

Cerca de 1,5 milhões de espectadores portugueses assistiram à final do Festival Eurovisão da Canção. De acordo com a RTP, que co-organizou e transmitiu o espectáculo, este número representa o valor mais alto dos últimos 10 anos em Portugal, mostrando que o evento conseguiu voltar a captar a atenção do público nacional.

A edição deste ano conquistou uma audiência de 16 pontos de rating e uma quota de mercado de 36,4%. “Nem mesmo no Festival da Eurovisão em Maio de 2017, com a vitória de Salvador Sobral, a audiência foi tão elevada”, garante a RTP.

O melhor minuto, em termos de audiência, aconteceu às 23h59: nesta altura, mais de metade dos portugueses a ver televisão escolheu seguir a RTP, o que se traduziu em 19,6 pontos de rating e 50,2% de quota de mercado.

Recorde-se que a grande vencedora da noite foi Israel, graças à interpretação de Netta da canção “Toy”. Esta foi a quarta vez que o país venceu a Eurovisão.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã