Trânsito dominou o Twitter em Setembro

Nos primeiros dias de regresso às aulas e ao trabalho a E.Life, empresa de monitorização, análise de media gerada pelo consumidor e gestão de relacionamento social nos media, apurou 737 comentários sobre o trânsito no Twitter, sendo que 27% destes foram feitos via web. Com uma fatia de 21% dos comentários seguiram-se os tweets via iPhone. A aplicação da rede de microblogging para Blackberry reuniu 10% das referência sobre trânsito e a aplicação para Android 9%.

O estudo decorreu ao longo de 20 dias do mês de Setembro.

Na análise, Lisboa foi a cidade mais referida, com 316 publicações, seguida pelo Porto, com 40. Num total de 737 tweets, foram encontrados 150 com referência à palavra “trânsito”, mas que não especificam a proveniência.

Muito do buzz criado à volta da cidade de Lisboa foi potenciado pelas alterações do trânsito no Marquês Pombal e pela manifestação de 15 de Setembro. Já no início do mês, o trânsito no nó de Pina Manique e na ponte do Feijó motivaram um total de 163 tweets, nos dias 3, 4 e 5 de Setembro.

Segunda e sexta-feira são os dias mais citados nas publicações. Já os horários de pico situam-se entre as seis e as oito da manhã, e entre as 16h e as 17h.

O público feminino foi o mais activo: as mulheres foram responsáveis por 32,7% dos tweets gerados, ao passo que os homens responderam por 30,5%. Os restantes autores não identificaram o género.

Os comentários que envolvem a palavra “Trânsito”, revela o estudo da E-Life, estão normalmente associados a situações em que o fluxo de aumento de carros foi provocado pelo regresso às aulas, falta de estacionamento e stress. “No geral, os condutores usam o Twitter para alertar dos problemas de trânsito para que os seus amigos evitem passar pelas vias mais problemáticas”, refere a empresa.

 
Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva