Transforme a sua TV velha em equipamentos para hospitais e escolas

A televisão que já só dá chuva e que está a ocupar espaço na arrecadação pode ter uma segunda vida solidária. Consciente de que muitos portugueses terão em casa equipamentos electrónicos e electrodomésticos que já não funcionam, a Worten dá agora início a uma nova vaga da campanha “Worten Transforma”.

A ideia é que os consumidores entreguem os seus velhos equipamentos numa loja Worten para que estes possam ser reciclados. A marca compromete-se, depois a doar novos computadores, consolas ou torradeiras a hospitais, escolas e instituições de solidariedade social.

Desta vez, o foco irá para algumas das entidades mais afectada pela crise sanitária. A selecção das organizações a apoiar cabe à Entrajuda, um dos parceiros da Worten nesta iniciativa. Juntam-se ainda a ERP Portugal e a RFM.

Quem não tiver equipamentos velhos para entregar poderá contribuir também através do site da Worten, onde é possível fazer donativos de pelo menos 50 cêntimos.

«O racional desta nova campanha prende-se com a nossa convicção de que as coisas que um dia nos ajudaram podem agora ajudar os outros. Isso é a base deste nosso programa Worten Transforma, que alia a reciclagem de equipamentos a um apoio solidário, numa lógica de economia circular, em que o velho transforma-se em novo, preservando o ambiente e contribuindo para melhorar as condições de vida de quem tem um dia-a-dia mais difícil», explica Inês Drummond Borges, directora de Marketing da Worten.

Agora, em tempo de COVID-19, a atenção concentra-se nas unidades de saúde e nas escolas e instituições que ajudam os mais novos a aprender à distância.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...