Tranquilidade: Nos melhores e, sobretudo, nos piores momentos

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Contribuindo para a atenuação dos efeitos da Covid-19, a Tranquilidade tem implementado diversas medidas, que visam a protecção da saúde mas também da situação económica dos portugueses.

Num contexto de pandemia inédito para todos, e face aos impactos nas famílias e nas empresas, a Tranquilidade, que agora pertence ao Grupo Generali, tem implementado um vasto conjunto de medidas para apoiar os seus clientes e parceiros. A Companhia quer estar junto dos clientes nos bons e, sobretudo, nos maus momentos, em que o seu papel é ainda mais relevante. A Tranquilidade, com quase a totalidade dos seus colaboradores em teletrabalho, tem continuado a assegurar aos seus clientes a rotecção que precisam, a par de uma comunicação e colaboração permanentes.

Desde logo, com o objectivo de facilitar a detecção atempada do vírus e evitar a propagação da Covid-19, a Tranquilidade, no âmbito dos seguros de saúde, passou a suportar os custos dos testes de diagnóstico sempre que haja a necessária prescrição médica. Foram também implementadas medidas para agilizar soluções e garantir uma resposta rápida, para que os clientes pudessem ter uma protecção e garantias ajustadas à sua situação actual.

Destas medidas fazem parte o alargamento dos prazos de anulação de apólices, o ajustamento das regras de subscrição dos seguros e o alargamento de garantias. Estas medidas abrangem os seguros automóvel, de saúde, de acidentes de trabalho e de vida, entre outros. Nos seguros automóvel, mesmo no estado de emergência, mantêm-se todas as coberturas, quer no que respeita à responsabilidade civil obrigatória, quer aos danos próprios e assistência em viagem. Nos seguros de vida para o crédito habitação até 500 mil euros, basta ao cliente fazer uma tele-entrevista para efeito de análise de risco, evitando-se, deste modo, a realização de exames médicos.

A Tranquilidade também estabeleceu o alargamento da cobertura de acidentes de trabalho para os colaboradores das empresas em regime de teletrabalho, bem como para os restaurantes que tenham optado por manter- se em funcionamento em regime de entrega ao domicílio. Foi, ainda, estendida a cobertura de equipamento electrónico em casa do colaborador em regime de teletrabalho. A Companhia disponibilizou, ainda, uma linha telefónica para assistência a acidentes que não sejam relacionados com situações de emergência ou problemas de saúde/doença ou Covid-19, com o objectivo de proteger os clientes e não sobrecarregar o Serviço Nacional de Saúde.

Foram também reforçados os canais de atendimento não presencial. Para além do canal telefónico e email, a Tranquilidade disponibiliza também um serviço de chatbot através do seu website ou directamente por WhatsApp e incentiva os seus clientes, no contexto actual, a utilizarem estes canais alternativos de contacto. Nos sinistros automóvel, a Tranquilidade assegura a peritagem remota através de vídeochamada, evitando a deslocação do cliente à oficina. Também nos sinistros casa, a vídeoperitagem pode ser feita de forma simples pelo cliente com o seu telemóvel. As participações de sinistro podem ser feitas online e as consultas de continuidade, nos centros clínicos e rede hospitalar, estão a ser garantidas por teleconsulta. Antecipação de pagamentos no valor de 50 milhões de euros

Reconhecendo as consequências do abrandamento da actividade económica provocado pela Covid-19, a Tranquilidade decidiu no início de Abril, avançar com um programa de antecipação de pagamentos que ascendeu a 50 milhões de euros e que teve como objectivo garantir maior liquidez a agentes, fornecedores e prestadores de saúde e apoiar os agentes na gestão da sua carteira de seguros. Seguro de Saúde Covid-19 para empresas disponibilizarem aos seus colaboradores A Tranquilidade lançou um produto de saúde que afirma ser único e pioneiro no mercado para empresas que procuram protecção para os seus colaboradores que venham a contrair Covid-19.

Desenvolvido em parceria com a AdvanceCare, e dirigido a empresas com 20 ou mais colaboradores, este produto veio dar resposta a uma preocupação das empresas, para que estas possam facultar um apoio financeiro imediato aos seus colaboradores num momento difícil das suas vidas. À comercialização do seguro de saúde Covid-19 foi adicionada uma componente de solidariedade, uma vez que a Tranquilidade irá contribuir com o valor de um euro para a Cruz Vermelha Portuguesa, por cada colaborador segurado.

Oferta de equipamento de realização de testes Covid-19 nos Açores A Açoreana, marca do grupo nos Açores, ofereceu no final de Março um equipamento qPCR para realização de testes ao Covid-19, que permitiu aos Açores triplicar a capacidade de realização de testes em laboratório, no Serviço Regional de Saúde. A Companhia assumiu activamente o seu empenho no combate à pandemia do coronavírus, o qual, como referiu a Organização Mundial de Saúde, exige «testar, testar e testar».

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