Trampolim Gerador salta para Campolide

O “Topo de Lisboa” é o tema da próxima edição do Trampolim Gerador que, pelo quinto ano, vai levar dezenas de actividades culturais e gratuitas a uma zona da cidade de Lisboa. Campolide é, desta vez, o bairro escolhido.

Auto-intitulado “movimento de cultura urbana”, o Trampolim Gerador tem apenas um dia de duração, o suficiente para presentear todos os cidadãos interessados com música, teatro, cinema e workshops, entre outras iniciativas. Será já no dia 16 de Julho, que mais de 50 actividades terão lugar.

A nova praça de Campolide é o ponto de partida para esta edição do Trampolim Gerador. «Não há melhor forma de devolver uma praça aos seus habitantes do que festejar com cultura portuguesa, da música à gastronomia, durante um dia inteiro», refere André Couto, presidente da Junta de Freguesia de Campolide.

Mas este não será o único local invadido por momentos culturais. Também armazéns, sapatarias, pátios, um palácio e um parque subterrâneo serão casa de actividades, incluindo um festival de bicicleta (Bike Art LX).

A programação inclui ainda a final do concurso de bandas da Universidade Nova de Lisboa e actuações de músicos de países lusófonos (curadora da Conexão Lusófona). A lista completa será apresentada em breve.

No mesmo dia será lançada a revista Gerador 14, com o tema “Laurear a Pevide”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Em que áreas está o trabalho temporário a crescer?
Automonitor
Maior autonomia: Renault lança Master e Kangoo a hidrogénio