Tradição minhota no EDP Vilar de Mouros

No primeiro ano em que o festival Vilar de Mouros recebe o nome da EDP, o público vai poder conhecer um novo conceito, fruto desta parceria. A tradição minhota junta-se à música para brindar os festivaleiros com um conjunto de experiências gastronómicas e culturais.

Entre os dias 24 e 26 de Agosto, a localidade do concelho de Caminha que alberga o EDP Vilar de Mouros vai contar com uma programação paralela à musical. Pratos típicos como pataniscas com arroz de feijão, sardinhas na broa, caldo verde, papas de sarrabulho, caracóis, rojões à minhota e doçaria conventual têm presença garantida.

«Em 2017, pretendemos apresentar no festival ainda mais referências minhotas para que os festivaleiros turistas conheçam os costumes da região ao mesmo tempo que usufruem no santuário da música os concertos dos seus artistas preferidos», refere Diogo Marques, da organização do EDP Vilar de Mouros.

Para quem não gosta deste tipo de receitas, vão existir 20 opções de street food, incluindo pizza, leitão, pratos mexicanos, pregos e hambúrgueres, entre outros.

Quanto à programação cultural, está prevista a leitura de contos para os mais novos, em parceria com a Biblioteca de Caminha. Haverá uma zona lounge inteiramente dedicada à leitura e ao descanso, onde estes momentos decorrerão.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário