Toys”R”Us: Portugal e Espanha são os mercados mais inovadores

Após um pedido de insolvência em 2018, a Toys”R”Us Portugal e Espanha foi adquirida pela portuguesa Green Swan, que traçou planos ambiciosos para a marca no território. Conta com duas novas lojas (Algarve e Madrid) e nos próximos quatro anos abrirá mais 23. Os resultados da estratégia ibérica foram de tal forma positivos, que inspiraram o renascimento da marca nos Estados Unidos.

Texto de Rafael Paiva Reis

Há 25 anos a fazer as crianças sonhar, a Toys”R”Us é uma marca ligada à infância de muitos portugueses. Apesar da sua maturidade e notoriedade no mercado, a performance da casa-mãe nos Estados Unidos da América levou a um pedido de insolvência da empresa em 2017: primeiro, nos EUA, depois, no ano passado, na Península Ibérica. À beira do declínio, foi adquirida pela sociedade portuguesa Green Swan e, à semelhança do que o nome da sua detentora indica, ganhou asas.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados