Toys’”R”US lança aceleradora de startups

Atenção, sector do retalho e brinquedos: a Toys“R”Us Espanha e Portugal vai lançar uma aceleradora de startups cujo objectivo é impulsionar a criatividade, talento e crescimento da indústria. As candidaturas estão abertas até 17 de Janeiro do próximo ano.

Serão seleccionadas cinco startups e atribuído um financiamento total de 50 mil euros para que possam desenvolver os respectivos projectos durante quatro meses. Podem candidatar-se startups recém-criadas ou empresas consolidadas que pretendam dar visibilidade aos seus produtos, uma vez que a aceleradora irá dar acesso a ambientes reais onde os artigos poderão ser testados.

A Toys“R”Us Espanha e Portugal irá também ajudar a definir a estratégia de negócio, desenvolvimento de produto, estratégia digital, comercialização, distribuição e análise financeira. Além disso, as startups seleccionadas poderão trabalhar a partir da sede da empresa, em Alcalá de Henares (Madrid).

Pablo Garrido, responsável pelo projecto Toys”R”Us Accelerator, acredita que o comportamento e a experiência dos consumidores estão a transformar o sector e que a aceleradora poderá ajudar a impulsionar startups que promovem a convergência entre o mundo offline e online. Inovação, tecnologia, relevância, viabilidade, acesso ao mercado e tendências globais do sector dos brinquedos serão os critérios avaliados.

«O que nos diferencia dos concorrentes é a experiência do cliente e a identidade da nossa marca. E o acelerador será o modelo por excelência que leva a nossa marca ao ecossistema empreendedor para gerar novas ideias, experiências e emoções», sublinha Paulo Sousa Marques, CEO da empresa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel