Toys “R” Us anuncia lançamento de tablet para crianças

A marca americana de brinquedos Toys “R” Us vai lançar o Tabeo, um tablet dedicado a crianças que contempla controlo parental e bloqueia conteúdos impróprios. O dispositivo será comercializado nos EUA a partir do próximo mês de Janeiro, apenas nas lojas da marca, e custará cerca de 150 dólares (117 euros).

Como informa o OJE, o Tabeo tem 4 GB de memória, extensível até 32 GB via cartão micro SDHC. O dispositivo, que conta com a dimensão de 23 x 21,3 x 5,08 cm, terá um total de 50 aplicações de jogos, livros e conteúdo educacional. Por especificar ficou o sistema operativo utilizado.

Já na passada semana a espanhola Imaginarium apresentou o tablet SuperPaquito que, à semelhança da proposta da Toys “R” Us, inclui um software com controlo parental. O tablet, que se foca na aprendizam interactiva, no entretenimento e na cultura através do jogo, bem como no desenvolvimento da inteligência pessoal das crianças, faz-se acompanhar da PaquitoLand. Trata-se de uma plataforma com mais de 3500 conteúdos digitais infantis, onde tantos filhos como pais podem descarregar aplicações pedagógicas e lúdicas previamente seleccionadas pela Imaginarium. E-books, séries de desenhos animados, filmes, jogos e músicas são alguns dos conteúdos apresentados na PaquitoLand.

O tablet conta ainda com o I-Moon, um espaço de armazenamento que permitirá o acesso aos conteúdos em qualquer lugar e dispositivo.

As aplicações da Imaginarium poderão ser descarregadas a partir do iTunes e do GooglePlay, e contam com ligação directa a partir da PaquitoLand.

O SuperPaquito custa 299 euros e está à venda nas lojas Imaginarium, bem como no site da marca. O tablet tem um ecrã multitáctil de 9,7 polegadas e 1024×768 megapíxeis. Tem uma memória expansível de 16 GB, memória RAM de 1 GB e utiliza um sistema exclusivo Android ICS. Inclui, ainda, duas câmaras, uma de três e outra de dois megapíxeis.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã