Toyota produz automóvel ao vivo pelo Twitter

toyota_2A fabricante automóvel Toyota prepara-se para lançar amanhã um projecto que permitirá aos fãs da marca acompanhar à distância, através da rede de microblogging Twitter, o processo de produção do modelo híbrido Auris. Ao longo do dia, a marca vai publicar centenas de tweets para dar conta de todos os passos do processo de produção do automóvel, a partir da sua fábrica no Reino Unido, localizada em Burnaston.

Minuto a minuto, durante 14 horas, com começo às 6h (hora em Portugal Continental), o projecto “Factory to Forecourt” irá mostrar processos como a estampagem do painel, soldagem, pintura, plásticos, montagem e controlo de qualidade – só na linha de montagem existem cerca de 325 processos separados, segundo a Toyota. Os seguidores da marca poderão acompanhar o processo no canal da marca no Twitter  e interagir com a equipa da Toyota, publicando comentários e colocando questões.

A marca irá ainda colocar imagens e vídeos do interior da fábrica de Burnaston.

«Este projecto representa muito mais do que a simples mostra do que fazemos dentro da fábrica. Apresenta [o processo] no contexto do compromisso com a qualidade, que é o princípio fundamental da forma de trabalhar da Toyota em todo o mundo, e a principal prioridade de todos os que trabalham na empresa», refere em comunicado Scott Brownlee, responsável de social media da Toyota no Reino Unido.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado