“Tourism Innovation Competition” discute papel do digital no turismo

Dia 18 de Setembro, a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, abre as portas para acolher a conferência “Tourism Innovation Competition”, cujo objectivo é debater a influência que o digital pode ou não ter no turismo.

Para isso, são oradores convidados Nils Fonstad, perito do MIT em liderança digital, Marco Gouveia, SEO & Online Marketing manager do Grupo Pestana, e Cesar Christoforidis, vice-presidente da Socialbakers para a América Latina & Europa do Sul. Pedro Oliveira, director académico do The Lisbon MBA será moderador da discussão “Turismo 2.0: O papel do digital no desenvolvimento turístico e como a indústria se deve adaptar a essa mudança”.

A conferência será palco também da revelação das três ideias finalistas do desafio proposto mundialmente e que diz respeito à procura de métodos ou estratégias que “permitam a recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a actuar na área do Turismo”, lê-se em comunicado.

O primeiro lugar terá direito a um prémio de dez mil euros ou uma bolsa para o The Lisbon MBA no valor de 18 mil euros. Os outros dois finalistas receberão dois mil euros cada um.

Artigos relacionados