Tomou o pequeno-almoço hoje?

A Nestlé, através da Bebidas de Cereais, e a Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) juntaram-se para lembrar os portugueses da importância do pequeno-almoço. Inspirado pelo Dia Mundial da Alimentação, comemorado hoje, lançaram um conjunto de materiais didácticos sobre o tema que serão distribuídos pelos nutricionistas associados da APN. Deste modo, os profissionais poderão dinamizar actividades de sensibilização nas comunidades em que intervêm, explica a Nestlé.

Para além dos materiais mais tradicionais como uma brochura, cartazes e marcadores de livros, a Nestlé e a APN apresentam também um e-book inteiramente dedicado ao pequeno-almoço. Entre as informações disponíveis, destaque para a “composição de um pequeno-almoço saudável, regras para ter em conta na preparação do mesmo e 50 exemplos de pequenos-almoços possíveis”.

A primeira refeição do dia é considerada a mais importante de todas já que quebra o período de jejum, pelo que nela se deve incluir fruta, cereais e lactínicios. A Nestlé refere ainda que o pequeno-almoço deverá corresponder a cerca de 20% a 25% da energia total necessária para o dia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo