Tinóni: deixem passar a campanha de angariação de fundos

Arranca hoje a campanha “Tinóni”, lançada pela Cruz Vermelha Porto tendo em vista a angariação de fundos para a aquisição de três ambulâncias. Durante cerca de meio ano, serão promovidos espectáculos culturais, eventos e leilões, entre outros, de modo a juntar o montante necessário.

Fernanda Rodrigues, da Direcção da instituição, conta que “Tinóni” é o nome mais evidente que poderia ser dado a esta iniciativa. «Todos compreendemos uma onomatopeia. O nome perpassa a ideia imediata do seu objectivo», afirma a responsável, adiantando que, actualmente, apenas uma ambulância da frota da Cruz Vermelha Porto se apresenta em plenas condições.

Apadrinhada pelo presidente da Fundação Bial, Luís Portela, e pela atleta Rosa Mota, a campanha abre também as portas a donativos particulares ou empresariais, que poderão ser realizados sem restrições através de transferência bancária. «Com a ajuda de todos, empresas e cidadãos, contamos obter rapidamente o valor necessário para, no primeiro semestre do próximo ano, termos uma frota dimensionada para reforçarmos a nossa acção», conclui Fernanda Rodrigues.

130 mil euros é o valor que a campanha “Tinóni” propõe reunir, seja através de uma sessão em parceria com o Circo Soledad Cardinali, seja através de concertos na Casa da Música ou de corridas com o apoio da Run Porto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal