TikTok testa compras na app

Os anúncios que levam os utilizadores para páginas de comércio electrónico assim que clicam neles já não são novidade no TikTok, mas a rede social quer dar um passo em frente. O TikTok está a testar a possibilidade de comprar directamente na aplicação, mantendo o tráfego na sua própria plataforma.

A novidade foi revelada por Fabian Bern, fundador da agência Uplab e engenheiro do TikTok, numa publicação num fórum chinês. Mais tarde, partilhou a nova funcionalidade também no Twitter, explicando o que está em causa com a ajuda de um vídeo: «Última hora: TikTok lança ‘link in bio’ & ‘social commerce URLs’ nos vídeos.»

No vídeo partilhado, Fabian Bern mostra como um utilizador se pode cruzar com um conteúdo em que um cão aparece vestido de panda e com apenas alguns cliques chegar à página da Amazon para comprar esse mesmo disfarce. Tudo isto sem sair do TikTok.

Em declarações à Adweek, o engenheiro sublinha que a rede social é conhecida por lançar novas ferramentas sem grandes anúncios. Fabian Bern afirma ainda que a novidade irá representar uma nova fase para a relação entre as marcas presentes no TikTok e os criadores de conteúdos que patrocinam. Porta-voz do TikTok confirmou o teste.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020