The Yeatman abre as esplanadas de verão com sabores, vinhos e uma das melhores vistas do Porto

FacebookGood Living
Marketeer
29/07/2026
18:24
FacebookGood LivingLinkedin
Marketeer
29/07/2026
18:24
The Yeatman abre as esplanadas de verão com sabores, vinhos e uma das melhores vistas do Porto

Partilhar

Neste verão, o The Yeatman abre as portas das suas emblemáticas esplanadas para proporcionar experiências gastronómicas com vista privilegiada sobre o rio Douro e o centro histórico do Porto.

Escolha a Marketeer como fonte preferida no Google Escolher ›

Aberto a hóspedes e visitantes externos, o hotel apresenta duas propostas distintas para aproveitar os dias mais longos ao ar livre: o restaurante The Orangerie e o Bar 360°. Em comum, ambas as experiências colocam a gastronomia e os vinhos no centro da mesa, num cenário marcado pela paisagem única da região.

O The Orangerie aposta numa experiência gastronómica pensada para momentos de partilha, com almoços e jantares disponíveis diariamente. Sob assinatura do Chefe Ricardo Costa, o restaurante valoriza ingredientes nacionais e sabores reconhecíveis, reinterpretados com equilíbrio e criatividade.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

Entre as propostas está o Menu de Partilha, disponível mediante reserva para grupos a partir de quatro pessoas, com um valor de 85 euros por pessoa (bebidas não incluídas). A experiência inclui seis pratos para partilhar, com sugestões como polvo à galega, camarão tigre e entrecôte de Black Angus.

Para quem prefere uma experiência mais personalizada, o menu à carta apresenta uma seleção de entradas, pratos de peixe, carne, opções vegetarianas e sobremesas de assinatura.

A refeição pode ser acompanhada pela seleção vínica do The Yeatman, reconhecida pela dimensão e diversidade da sua garrafeira, que reúne referências nacionais e internacionais, ou através de harmonizações a copo.

Continue a ler após a publicidade

O The Orangerie está disponível diariamente para almoço e jantar, entre as 12h30 e as 15h00 e das 19h00 às 22h00.

Durante os meses de verão, o Bar 360° transforma-se num espaço dedicado aos encontros descontraídos ao ar livre. Com uma esplanada organizada em torno de um bar circular e uma vista panorâmica sobre o Douro e a cidade do Porto, o espaço recebe uma experiência de churrasco pensada para famílias e grupos de amigos.

Disponível para almoços ao fim de semana e jantares, a proposta tem um valor de 65 euros por pessoa (bebidas não incluídas) e vai muito além dos grelhados tradicionais.

Continue a ler após a publicidade

O menu inclui carnes e peixes preparados na grelha, saladas, sushi, pizza, legumes e acompanhamentos variados, terminando com uma seleção de sobremesas e vinhos.

Os churrascos decorrem entre junho e setembro, às sextas-feiras das 18h30 às 21h00, aos sábados das 13h00 às 15h00 e das 18h30 às 21h00, e aos domingos das 13h00 às 15h00.

 




Subscrever newsletter



Notícias Relacionadas

Ver Mais