“The Times” cobra acesso a conteúdos no site e perde 70% de visitas

the-times_As visitas ao site do jornal inglês “The Times” caíram perto dos 70%, desde que o grupo News International, detentor do título, decidiu cobrar pelo acesso aos conteúdos.
A informação foi divulgada pelo próprio “Financial Times”, que ressalva que a queda foi, no entanto, inferior aos 90% que perspectivavam.
A aposta do News International, está a ser observada por outros grupos editoriais que pretendem tomar medidas similares para compensar a queda da venda das edições impressas e a redução das receitas publicitárias.
Segundo os números avançados pela Experian Hitwise, empresa que analisa o tráfego on-line, a queda mais significativa do número de visitas foi nas semanas anteriores ao início da cobrança, quando os leitores se precisaram de registar.
Nas semanas entre 22 de Maio e 26 de Junho, o volume de visitas caiu 58%, o que corresponde na totalidade do tráfego web relacionado com a imprensa uma média de 1,83%.
Uma semana após o início dos conteúdos pagos, a queda tornou-se menos significativa, embora a quantidade de visitas possam estar relacionadas com o início do Campeonato Mundial de Futebol.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva