The Sweet Art Museum está a caminho do Porto
Até 31 de Agosto, é possível visitar o The Sweet Art Museum em Lisboa, na zona de Marvila. Depois disso, o museu pop-up parte para o Porto, levando ao Norte de Portugal a experiência cor-de-rosa que já conquistou a visita de mais de 20 mil pessoas.
Londres e Madrid serão as paragens seguintes, segundo revela o Grupo United Creative (GUC), responsável pelo desenvolvimento do conceito. O público-alvo do museu é composto por mulheres entre os 15 e os 25 anos que encontrem no Instagram a sua rede social preferida.
Segundo o GUC, trata-se do primeiro museu pop-up, digital e interactivo, cuja missão é cultivar a felicidade. «Somos uma agência de publicidade que percebeu esta tendência. Criámos um espaço dedicado aos nativos digitais que querem cada vez mais ter experiências únicas, divertidas, interactivas e sobretudo partilháveis», explica Hugo Silva, director-geral da agência, acrescentando que o The Sweet Art Museum não é uma feira ou uma exposição.
Em comunicado, o GUC esclarece, ainda, que foi opção própria não contar com patrocinadores ou marcas nas diferentes salas do museu: «Acreditamos que o futuro passa pelas marcas criarem o seu próprio museu e comunicarem cada vez mais de forma subtil e com descrição», afirma Hugo Silva.