The Lisbon MBA considerado o 52º melhor do mundo

TLMBA_Ranking_2O The Lisbon MBA International, programa conjunto da Universidade Nova e da Universidade Católica, alcançou o 52º lugar na edição deste ano do ranking Top 100 Global MBA, promovido pelo diário Financial Times, tendo subido nove posições em relação ao ano passado.

Além da 52ª posição na classificação geral, o The Lisbon MBA – que resulta de uma parceria entre a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), a Católica-Lisbon School of Business and Economics e o MIT Sloan School of Management – foi ainda considerado o segundo programa com melhor retorno do mundo ao investimento realizado pelos estudantes e o terceiro melhor MBA em termos de experiência internacional. Mais nenhum MBA português consta da lista elaborada pelo Financial Times.

«Conseguirmos subir neste ranking é uma importante vitória para nós, porque consolida a nossa posição entre os melhores do mundo, uma opção de grande qualidade no contexto global. Este resultado deve-se em grande parte às dimensões que distinguem o The Lisbon MBA: a parceria das duas melhores escolas de negócio do País, a colaboração com o MIT Sloan e a forma como desenvolvemos a inovação, a criatividade, a liderança e o empreendedorismo», sublinha em nota de imprensa Anabela Possidónio, directora executiva do The Lisbon MBA.

Tal como na edição do ano passado, em 2014 o ranking volta a ser liderado pela Harvard Business School (Massachusetts, EUA). A Stanford Graduate School of Business (Calfórnia, EUA) mantém a segunda posição, enquanto a London Business School fecha o pódio, depois de ter subido uma posição em relação a 2013.

O ranking anual do Financial Times é elaborado com base em critérios que vão desde o salário a três anos após o MBA, até à percentagem de mulheres no corpo docente. Para elaborar o ranking, o diário britânico recorre a questionários online, feitos às escolas e aos antigos alunos.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop