The Body Shop recolhe assinaturas contra testes em animais

A partir de hoje, quem passar por uma loja The Body Shop vai poder participar na petição que a marca está a levar a cabo contra a utilização de animais na indústria cosmética. O objectivo é recolher 40 mil assinaturas em Portugal, contribuindo para a meta final de oito milhões, a nível mundial.

A petição está também a decorrer online, para assegurar que o máximo possível de pessoas tem a oportunidade de fazer parte da campanha. Recolhidas as assinaturas, a The Body Shop vai entregar o documento à Organização das Nações Unidas.

Em Portugal, a marca conta com as actrizes Catarina Gouveia e Vanessa Martins como embaixadoras da petição. Qualquer pessoa se pode juntar a elas, partilhando uma fotografia nas redes sociais em que surja a “fazer orelhinhas de coelho”, segundo explica a The Body Shop.

Podem também optar por publicar uma imagem com o seu coelho (ou outro animal de estimação) ou aproveitar o filtro do Instagram que permite adicionar orelhas de coelho à fotografia. A The Body Shop explica o destaque dado ao coelho por ser o animal que, tipicamente, sofre mais com os testes de produtos cosméticos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal