Tetra Pak lança palhinhas de papel

A Tetra Pak afirma ser a primeira empresa de embalagens de cartão a lançar palhinhas em papel na Europa. Fabricadas com papel certificado pelo FSC, as novas palhinhas vão estar, numa primeira fase, disponíveis para embalagens de tamanho individual e em volumes limitados.

Os primeiros testes junto de clientes da Tetra Pak já arrancaram, sendo que, para já, existe apenas um formato disponível: palhinha recta. O objectivo, no entanto, é alargar o portefólio de produtos progressivamente, adicionando outros tipos de palhinhas – incluindo alternativas biodegradáveis. A empresa já está a proceder ao aumento da capacidade de produção da sua fábrica de palhinhas em Lisboa.

«Estamos contentes por termos desenvolvido uma palhinha em papel que é completamente funcional e que cumpre com os padrões de segurança alimentar reconhecidos internacionalmente. Este é um passo importante no contexto da nossa visão para a produção de uma embalagem inteiramente produzida com materiais de origem vegetal, contribuindo para uma economia circular com baixas emissões de carbono», comenta Adolfo Orive, presidente e CEO da Tetra Pak.

A Tetra Pak pretende publicar e partilhar as inovações que desenvolveu neste campo de modo a incentivar a colaboração industrial e a reduzir a utilização de palhinhas de plástico de uso único. Adolfo Orive adianta que decidiram não solicitar patentes para as melhores técnicas que levaram a cabo nos equipamentos, para que estejam à disposição do mercado: «Convidamos todos os fornecedores e clientes a utilizar o nosso conhecimento e que se juntem a nós para aumentar a produção o mais rapidamente possível.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Trotinetes elétricas: guia para circular em segurança