Tetra Pak e Agros vão construir parque infantil

A campanha “Amarelo é Diversão” valeu 10.500 euros que serão utilizados na construção de um parque infantil, no Centro Social Monsenhor Pires Quesado, na Póvoa de Varzim. A acção promovida pela Tetra Pak e pela Agros em conjunto com a Lipor possibilitou a recolha de 10.255 quilos de embalagens, o equivalente a mais de 600 mil embalagens. A recolha aconteceu nos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal, afirma que «estas campanhas são determinantes para envolver as comunidades, sensibilizando-as». Em comunicado, a profissional acrescenta que, neste caso, tiveram o «privilégio de poder conjugar a vertente ambiental e social, deixando muitas crianças felizes com um novo parque infantil».

Por seu turno, Maria José Patrício, gestora de Relações Públicas da Lactogal, lembra como as embalagens de leite Agros podem ser um importante veículo para transmitir mensagens «relevantes do ponto de vista ambiental, porque além da mensagem obrigatória do ecoponto, alertam o consumidor para as boas práticas em prol da preservação do ambiente».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado