Tesla acusada de enganar consumidores ao publicitar carros como totalmente autónomos

Notícias
24/06/2025
17:04
Notícias
Marketeer
24/06/2025
17:04
tesla
Partilhar

As autoridades francesas exigem que a Tesla pare de anunciar os seus veículos como sendo totalmente autónomos, acusando a empresa de práticas de marketing enganosas. Segundo o Politico, o organismo de defesa do consumidor em França ameaçou a marca norte-americana com uma multa de 50 mil euros por dia caso continue com este tipo de comunicação.

A decisão surge na sequência de uma investigação levada a cabo entre 2023 e 2024, após diversas queixas. A Tesla foi considerada culpada por violar a legislação francesa em várias práticas comerciais, como o incumprimento dos prazos de reembolso ou a ausência de recibos em pagamentos em numerário.

A empresa de Elon Musk tem agora quatro meses para cumprir as exigências antes de começarem a ser aplicadas as penalizações.

Este não é o primeiro confronto da Tesla com reguladores europeus devido às suas promessas de condução autónoma. Em 2020, o regulador da concorrência alemão processou a empresa pelas mesmas razões, afirmando que a marca “promete mais nos anúncios do que consegue cumprir”. A Tesla venceu o recurso e continua a publicitar os seus carros como autónomos na Alemanha.

 


Notícias Relacionadas

Ver Mais