Terror no espaço para activar MOTELx

motelex_2A 7ª edição do festival de cinema MOTELx vai contar, pela primeira vez, com a criação de uma curta-metragem de terror, cuja narrativa decorre no espaço, a qual servirá de base para a identidade gráfica do evento. O festival decorre entre 11 e 15 de Setembro no Cinema S. Jorge, em Lisboa.

“A partir desta curta-metragem, que envolve uma nave, uma tripulante sobrevivente e, claro, um monstro, será desenvolvida a campanha de divulgação do MOTELx, entre os quais o spot que vai ter várias versões que poderão ser vistas no cinema, na televisão e noutros suportes”, adianta a organização do evento em nota de imprensa.

A curta-metragem será mostrada pela primeira vez no Super Bock Super Rock (que decorre entre 18 e 20 de Julho, no Meco), numa versão mais curta, sob a forma de spot publicitário.

Este ano, o MOTELx irá contar com dois workshops, um dedicado aos efeitos especiais com João Rapaz e Helena Batista, que criaram os efeitos especiais da curta-metragem, e um de stop motion com Bruno Caetano, responsável pela construção da nave utilizada no filme.

A curta-metragem foi feita em parceria com a produtora audiovisual Take it Easy, enquanto os materiais gráficos (inspirados no filme) foram da responsabilidade da agência BY.

O festival de cinema de terror MOTELx é organizado pelo CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem problemas com a entidade empregadora? Fique a saber onde os pode resolver
Automonitor
Elon Musk e os problemas com as janelas dos carros