Terraçu’s Winery Restaurant é o primeiro restaurante slow food do Douro

“Reaprender a gostar das coisas com tempo, no tempo certo.” Este é o mote do Terraçu’s Winery Restaurant, o restaurante da Quinta Nova Winery House que diz ser o primeiro espaço slow food do Douro.

No interior, na ampla sala de jantar da casa oitocentista propriedade da família Amorim, pontuada pelo tecto de traves de madeira natural e duas lareiras, ou no exterior, sob a antiga ramada de uva, conhecer a proposta do restaurante significa embarcar numa viagem histórica.

Na carta, elaborada pelo chef André Carvalho, é possível eleger três propostas de menu, de três, quatro e cinco momentos, criando combinações de sabores e momentos memoráveis com diferentes vinhos de três regiões – Douro, Dão e Alentejo. O desenho da carta foi alinhado com o enólogo Jorge Alves e há sempre uma harmonização de um vinho para cada prato.

Além disso, durante a estadia é possível fazer uma caminhada por uma rota sinalizada na quinta ao longo de 5km, visitar a adega erguida em 1764, provar vinhos no Patamar Petiscaria, descobrir o Wine Museum Centre e saborear um bom copo de vinho.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...